Quer saber? Mentem sim. Não podemos nos basear no que olhamos no espelho, você sabia que você nunca vai se ver como os outros te vêem? Você já se estranhou ao ver uma filmagem que outra pessoa fez de você? Eu por exemplo sempre estranho minha testa e minha cabeça, acho grande demais e desproporcional e no espelho eu não consigo ver. Outra coisa, a personal da minha academia pesou na minha frente, ela pesa 67 kg e ela é MUITO magra, e eu da última vez que me pesei estava com 68 kg e sou bem mais gordinha que ela, beeeem mais. E outra coisa, o número que usamos não diz nada, muita gordinha concentra sua gordura nos peitos e barriga e tem pernas finas, tem nada de bunda e usa 36- 38, e tem pessoas que tem cinturinha fina, pouco peito e muito quadril e usa 40 - 42- 44. Ambos corpos bonitos, qual o problema?
Então, essa coisa de personificar uma doença, personificar uma Ana como uma amiga e a Mia como uma inimiga, é isso que costumávamos fazer, certo? Vejamos, vamos ter uma conversa franca com a gente mesma. Não é doidera isso meninas?
Eu já sofri algumas vezes com anorexia, mas nunca consegui criar uma "Ana" ao meu lado, uma pessoa do meu lado dizendo "não coma isso, sua gorda", eu apenas não comia e estava mesmo doente, a depressão me corroía, me comia por dentro, foi uma das piores coisas que me aconteceram.
Por mais que eu odeie ter bulimia, não desejo anorexia a ninguém, pois foi uma das piores fases da minha vida, estava no peso que eu queria, mas me sentia feia e realmente estava e só pensava em suicídio. Então, essa busca pelo corpo perfeito não existe! Sabe porquê? Ficamos doentes, queremos cada vez menos e isso não para, nossa visão no espelho se distorce, o 60 se torna 55, depois 50, depois 45 e você se vê com 70 e é insano.
Hoje eu realmente quero ser feliz, é claro que ainda me importo com a minha aparência, ter papada não é legal, mas não é coisa de outro mundo e é algo que eu posso mudar. O psiquiatra mudou meus medicamentos, estou tomando fluoxetina para depressão e topiramato para bulimia e compulsão alimentar, ao longo dos posts eu vou comentando como eles estão agindo no meu corpo.
Ah, outra coisa que tanto o psiquiatra e a psicóloga me recomendaram e quase EXIGIRAM, foi que eu NÃO me pesasse, no máximo de 15 em 15 dias, e por mais doloroso que seja, pois eu me peso duas vezes por dia, as vezes 3, mas tenho feito isso e está sendo muito bom pra mim. Porque o que acontece, nosso peso varia muito de um dia pro outro, dependendo do tanto de sal que você come, do tanto que você dorme e etc, nem tudo é a comida que você come, o recomendado é não pesar todo dia mesmo, só uma vez por semana no mesmo horário e não pesar nos dias de menstruação e sim 4 dias depois do término da menstruação. Então meninas, se vocês sofrem como eu sofria, pesando todos os dias e sofrendo por cada grama, façam isso, vocês não vão perder o controle, posso afirmar pra vocês. Eu fiquei 1 semana sem pesar, comi bastante e pensei estar com 72 kg, juro pra vocês, quando pesei ate fechei o olho e quando fui pesar estava com 68,5 kg, fiquei tão feliz! Talvez não tivesse ficado feliz se tivesse pesado todos os dias e visto esse peso variar todos os dias. Façam isso e me contem!
Também mudei minhas "metas" ali do lado direito do blog, antes tinha além do que está agora 57, 55, 53, 50, 47, 45, 44. Agora está como vocês podem ver <3
Beijos margaridas!
obs: vocês são lindas independente do peso! Peso é apenas um número na balança, querendo ou não. Não anda estampado na sua testa.