sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

De volta aos eixos

Olá minhas margaridas! Espero que estejam bem!
Estou de volta, de vez em quando tenho que tirar a poeira daqui, tanto mental quanto em palavras textuais. Meu último post foi motivador, tentei passar uma mensagem positiva, neste tempo de hiato eu tive altos e baixos, estou fazendo exercício físico quase todos os dias, praticamente esteira e funcional na academia. Quanto à bulimia, as crises quase pararam, mas de vez em hora voltam, e nessas recaídas eu sempre ganho peso e fico depressiva, ou seja, não vale a pena.
Mas bulimia não é algo que dá pra tirar da vida da gente de uma hora pra outra, infelizmente. Convivo com ela desde meus 12 anos, já contei aqui várias vezes.
Pois bem, cheguei de novo ao meu peso máximo, que pesei quando tinha 18 anos e isso foi em 2009, eu nem morava com meus pais na época e sinceramente, não lembro bem o que fiz pra emagrecer, mas eu sai dos 72 kg e fui para os 47kg! Foi uma mudança bem radical. Mas também tem um fator muito importante, antigamente eu perdia peso muito facilmente, qualquer dietinha de 5 dias, eram 5kg mandados embora, hoje em dia 5 dias pra 0,5 kg, fato.
Com 26 anos meu corpo não é mais o mesmo, apesar de estar com 70kg, a gordura agora se concentra em outras partes do corpo, meu metabolismo está bem lento e meu corpo já está cansado de dietas. Eu vivi todo esse ano na casa dos 60, no começo variava de 60 a 63 kg, depois cheguei nos 65 e nunca mais baixou, até que há um mês eu estava com 68, com muita esperança de pelo menos emagrecer 2 kg, eis que quando vou pesar, boom! 71,5kg! Eu não queria acreditar que de 68 foi para 71! Achei que fosse a menstruação, algum remédio ou o resto das outras coisas que inventamos para não nos culpar de ter comido muito. Mas não, passou-se uma semana e eu estou com 70,7 kg, um peso que me assombra muito, e sinceramente, hoje em dia eu vejo 65 como uma vitória, de verdade.
É claro que eu ainda sonho em pesar 55, 50, mas sei que é muito inviável e eu teria que passar meses me privando de muita coisa gostosa e fazer muitas escolhas difíceis.
Para fazer dieta e emagrecer, primeiramente precisamos nos conscientizar disso. Sem estar preparado psicológicamente para a dieta, ela não vai acontecer, você vai furar, vai fazer dois dias e comer tudo no outro. Eu já vivi isso várias vezes, mas já tentei jejum intermitente, dieta das proteínas e etc.
Bom, meu plano, por enquanto é fazer a dieta dos 7 dias, serão 7 dias sofridos, mas eu estou disposta, pelo menos para eu poder ver o número 6 na balança.
Quem é rata de dieta já deve ter ouvido falar dessa, eu já fiz uma ou duas vezes há uns 5 anos, não lembro o quanto perdi. Mas vou contar aqui no blog o andamento das coisas.
OBS: Só estou fazendo essa dieta porque é de emergência! Não acho saudável. Apesar de minha vida toda não ter sido saudável.

A dieta é a seguinte, comer um só alimento no dia, na quantidade que quiser.

1º dia: Tomate
2º dia: Carne
3º dia: Alface
4º dia: Ovo
5º dia: Maçã
6º dia: Frango
7º dia: Tomate


Do site que eu tirei isso estava escrito 'menos 15 kg em 7 dias', mas convenhamos né, claro que não, pelo menos não nessa altura do campeonato. Creio que dá pra perder até 4 kg, no máximo, sejamos pés no chão. Minha meta é 66kg, se até sexta que vem eu estiver com esse peso, maravilha! Daí posso respirar melhor e partir para uma reeducação alimentar ou tentar novamente o jejum intermitente, eu sinceramente não sei muito o que fazer.

Meninas, vocês estão seguindo alguma dieta fazendo nf ou lf? Deixem suas dietas aqui, comentem e me passem o blog de vocês, porque eu amo ler sobre vocês também <3



2 comentários:

  1. Mulher, como pode ne??
    Me identifiquei muito com td que li. Ja fomos tão fortes, o que aconteceu? Talvez se tivessemos a maturidade de hj os resultados seriam diferentes e talvez até duradouros.
    Tambem entrei em pânico ao ver o número 70,4 na balança esse ano e agora, ta por volta de 67,7 mas meio que to em lf eterno pra manter isso! Os dias que piso na bola tento compensar pra no mínimo não voltar pra 70... Não é fácil
    E eu ja estou com 28!!
    Vamos fazer algo juntas sim! Eu (re)comecei com shake e capsulas redubio de quitosana mas dei uma parada e diminui os carboidratos e todo o resto... Assim estou mantendo
    E bebendo mt agua clarooo
    Força !!

    ResponderExcluir
  2. Olá s2! Estou conhecendo seu blog agora :), Como foi pra você o 2°dia (carne) comeu de boa?

    ResponderExcluir