quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Espelho, balança e roupas


No mundo "ana/mia" sempre via coisas como "o espelho, balança, roupas" não mentem pra você.
Quer saber? Mentem sim. Não podemos nos basear no que olhamos no espelho, você sabia que você nunca vai se ver como os outros te vêem? Você já se estranhou ao ver uma filmagem que outra pessoa fez de você? Eu por exemplo sempre estranho minha testa e minha cabeça, acho grande demais e desproporcional e no espelho eu não consigo ver. Outra coisa, a personal da minha academia pesou na minha frente, ela pesa 67 kg e ela é MUITO magra, e eu da última vez que me pesei estava com 68 kg e sou bem mais gordinha que ela, beeeem mais. E outra coisa, o número que usamos não diz nada, muita gordinha concentra sua gordura nos peitos e barriga e tem pernas finas, tem nada de bunda e usa 36- 38, e tem pessoas que tem cinturinha fina, pouco peito e muito quadril e usa 40 - 42- 44. Ambos corpos bonitos, qual o problema?
Então, essa coisa de personificar uma doença, personificar uma Ana como uma amiga e a Mia como uma inimiga, é isso que costumávamos fazer, certo? Vejamos, vamos ter uma conversa franca com a gente mesma. Não é doidera isso meninas?
Eu já sofri algumas vezes com anorexia, mas nunca consegui criar uma "Ana" ao meu lado, uma pessoa do meu lado dizendo "não coma isso, sua gorda", eu apenas não comia e estava mesmo doente, a depressão me corroía, me comia por dentro, foi uma das piores coisas que me aconteceram.
Por mais que eu odeie ter bulimia, não desejo anorexia a ninguém, pois foi uma das piores fases da minha vida, estava no peso que eu queria, mas me sentia feia e realmente estava e só pensava em suicídio. Então, essa busca pelo corpo perfeito não existe! Sabe porquê? Ficamos doentes, queremos cada vez menos e isso não para, nossa visão no espelho se distorce, o 60 se torna 55, depois 50, depois 45 e você se vê com 70 e é insano.

Hoje eu realmente quero ser feliz, é claro que ainda me importo com a minha aparência, ter papada não é legal, mas não é coisa de outro mundo e é algo que eu posso mudar. O psiquiatra mudou meus medicamentos, estou tomando fluoxetina para depressão e topiramato para bulimia e compulsão alimentar, ao longo dos posts eu vou comentando como eles estão agindo no meu corpo.

Ah, outra coisa que tanto o psiquiatra e a psicóloga me recomendaram e quase EXIGIRAM, foi que eu NÃO me pesasse, no máximo de 15 em 15 dias, e por mais doloroso que seja, pois eu me peso duas vezes por dia, as vezes 3, mas tenho feito isso e está sendo muito bom pra mim. Porque o que acontece, nosso peso varia muito de um dia pro outro, dependendo do tanto de sal que você come, do tanto que você dorme e etc, nem tudo é a comida que você come, o recomendado é não pesar todo dia mesmo, só uma vez por semana no mesmo horário e não pesar nos dias de menstruação e sim 4 dias depois do término da menstruação. Então meninas, se vocês sofrem como eu sofria, pesando todos os dias e sofrendo por cada grama, façam isso, vocês não vão perder o controle, posso afirmar pra vocês. Eu fiquei 1 semana sem pesar, comi bastante e pensei estar com 72 kg, juro pra vocês, quando pesei ate fechei o olho e quando fui pesar estava com 68,5 kg, fiquei tão feliz! Talvez não tivesse ficado feliz se tivesse pesado todos os dias e visto esse peso variar todos os dias. Façam isso e me contem!
Também mudei minhas "metas" ali do lado direito do blog, antes tinha além do que está agora 57, 55, 53, 50, 47, 45, 44. Agora está como vocês podem ver <3

Beijos margaridas!

obs: vocês são lindas independente do peso! Peso é apenas um número na balança, querendo ou não. Não anda estampado na sua testa.

9 comentários:

  1. Polly!!! Adorei essa postagem suaaa
    Parece tão melhor!!! Espero que esteja mesmo
    Curti a mudança na meta! Ser feliz é a mais importante mesmooo!!!
    Eu continuo me pesando mto mas tô tranquila sabe, não tô obcecada por um peso irreal pra meu corpo, meu estilo etc
    Vc está certa! Somos todas lindas simm!!! Do jeito próprio de cada uma
    Eu até postei já algo parecido
    Estou muito feliz por vc

    Qualquer coisa me chama no wpp
    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha linda <3
      Estou bem melhor mesmo, da depressão, pelo menos.
      Não me pesar tá me fazendo um bem danado e eu estou perdendo o costume de levantar e ir logo procurando uma balança desesperadamente e tirar toda a roupa e nem beber água, sabe?
      E somos todas lindas, cada uma tem uma singularidade e é por isso que somos belas!
      Vou dar um pulo no seu blog <3

      Excluir
  2. Estou evitando me pesar também, são fases. Para mim, alguns meses é tipo "uhu, vamos comer e ser feliz, é o que importa. Para que me importar???" outros são tipo "gorda, inutil, para de comer". É complicado, é uma fase doída.
    Estou feliz por você! Espero que continue assim e se ame, em primeiro lugar.
    Beijos, Queen B.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha cabeça também funciona dessa forma, acho que para todas nós que temos t.a, mas o importante é escutar o lado que quer melhorar, porque recaídas sempre vamos ter mesmo.
      Obrigada pelo comentário flor <3

      Excluir
  3. Eu tbm não me peso mais com tanta frequencia. Mas não posso negar que tenho muito medo de engordar.
    Fico feliz com sua melhora e espero que esteja cada vez melhor!
    Bjs
    PS: Se puder da uma passadinha no meu blog novo... Esta no começo me se visitar será muito bem vinda!
    https://apenaumagatamia.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, margarida. Não somente vou ao seu blog, como também vou segui-lo e colocar ele ali do lado, na minha lista <3

      Pois então, pesar todos os dias cria uma obsessão muito louca na nossa cabeça e não conseguimos controlar, eu estou bem melhor sem essa neura. Mas confesso que é difícil ficar sem pesar, mas vale a pena.

      Excluir
  4. Perdi seu número! Meu celular estragou
    Mas o número é o mesmo
    Se ainda tiver o meu me chama lá
    Como foi seu fim de ano?
    Espero q maravilhoso ❤❤
    beeijoooss

    ResponderExcluir
  5. Eu me peso todos oa dias em jejum de manha e qro parar tbm, vou tentar 😭


    http://fadasensataweb.wordpress.com


    ResponderExcluir