segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Por que fugimos à nossa realidade?

Passei por uma semana muito difícil, tive uma crise depressiva muito forte, onde me desabei a chorar feito criança, e eu sou dessas que nunca chora, mas não porque eu quero, algo de mim mesmo.
Minha cabeça começou a ficar zonza e o peito apertou, o choro veio a tona.
Esses últimos dias têm sido devastadores. Minha psicóloga me orientou a não me pesar mais. Eu ganhei 3 kg dos 5 que perdi na dieta, dois dias depois. Retiro o que disse sobre a dieta ser boa, ela retira muito líquido do seu corpo, e não existe isso de perder 5kg em 7 dias, apenas NÃO EXISTE.

Por que nos iludimos? Mesmo sabendo que essas coisas não funcionam, mesmo passando por isso durante anos, continuamos nessa busca incessante pelo corpo perfeito, por números a menos.
Eu estou muito cansada disso.

Confesso que ficar sem pesar também é um pesadelo. Mas vou tentar seguir em frente.
Amanhã tenho uma consulta com o psiquiatra, espero que ele me dê alguma esperança, porque eu mesma não tenho.

Só almejo ser uma pessoa normal, comer normal, viver normal. Por que tão difícil? :(

3 comentários:

  1. Fico torcendo para que consiga se recuperar, é difícil sair disto, mas não é impossível! Vivemos numa montanha russa de decepção, sabemos o quanto é horrível essa situação. Apenas fique bem, tenha em mente que os números não importam. Quando você realmente acreditar nisso, vai estar livre.

    Boa sorte♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Ami. Ficar sem me pesar está sendo bem difícil, mas por outro lado é bem libertador. A gente sofre bem menos, as vezes essa cobrança que fazemos de nós mesmas é desnecessária e não compensa. Esse final de ano não quero isso, quero ser feliz, mesmo que seja acima do peso ideal.

      Obrigada, lindona <3

      Excluir
  2. Toda vez que passo em frente a farmácia lembro de vc .. mas acabo me pesando...
    realmente, faz mto mal.
    Nunca estamos satisfeitas e isso nos adoece...
    Espero que esteja melhor
    se cuida!! <3

    ResponderExcluir