sexta-feira, 6 de março de 2015

Final do arco-íris

Quero soltar o ar que prendo, que me sufoca. Quero tanto ser feliz. Mas nunca estou animada, nunca estou disposta, nunca estou realmente alegre e contente com o que tenho ou sou.
Talvez a grande chave disso tudo seja ver a vida com outros olhos. Tenho muito medo de me arrepender da vida que tenho caso aconteça alguma coisa com meus pais, por exemplo. Fiquei desempregada e isso já mudou muito minha realidade.
Estive a pegar fotos antigas, ver e rever, quantas fotos de uma infância repleta de coisas boas! Eu nao me preocupava com peso, nem com comida, só brincava e queria ser feliz e eu realmente era, olho para as fotos e me contagio com aquele sorriso. Como eu quero que esse sorriso volte.
Não é mais uma questão de estética. Posso muito bem vomitar todas as refeições, ou fazer combinações farmacológicas muito doidas e emagrecer, mas o preço é alto, eu não estou mais na idade de fazer essas coisas, não tenho mais paciencia. Acho que prefiro ser gorda e feliz do que magra e infeliz, como acontecia. Mesmo eu ficando magra, nunca estava feliz, procurava sempre mais e mais magreza.
Esse é um post vazio, sem muitas explicações. Apenas procuro a minha paz. Escrever me dá paz e é por isso que tenho vindo mais aqui.
Afinal, onde é o final do arco-íris? Será  mesmo que tem um pote de ouro e um monte de coisas boas lá? 
Por hoje, é só. 



2 comentários:

  1. Oi! Então, como você mesma disse: "mas vale ser gorda feliz, do que magra infeliz", eu concordo. Eu queria te deixar aqui palavras para te animar, desculpa mesmo, mas deixo aqui minha dieta definida pra você, caso tenha interesse:

    Café da manhã:
    2 fatias de pão integral com 1 colher de sopa de requeijão light e 1 copo de 200 ml de leite desnatado.

    Lanche da manhã:
    1 fruta de sua escolha.

    Almoço:
    3 colheres de sopa de arroz, 1 concha de feijão, 1 filé de frango do tamanho da palma da sua mão e salada com 3 verduras à vontade.

    Lanche da tarde: 1 fruta de sua escolha, mas que seja diferente da do lanche da manhã.

    Jantar: mesma coisa do almoço, porém não a necessidade de comer o filé de frango.

    Ceia: 200 ml de chá verde.

    Estou decidido a me adaptar está dieta definitivamente, claro que não largo minhas caminhadas e com está dieta eu normalmente perco entre meio ou um quilo mesmo... Experimenta!?

    Beijão e se cuide!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que encontrei aqui! :) estou no cel depois em casa coloco na minha listinha de leitura. Me identifico com essa insatisfação. Já aceitei que é coisa do ser humano isso. Achar que algum fim é a chave da felicidade é besteira, a resposta está nos meios. Tento buscar felicidades diárias, mesmo que pequenas ou bobas.
    Ficar gorda nao é o que vai mudar. Aceitar e amar o corpo sim.

    ResponderExcluir