quarta-feira, 22 de maio de 2013

Seja VOCÊ.

Aquela música "Mascara" da Pitty, nunca fez tanto sentido pra mim como tá fazendo hoje.
Mas não foi a toa. A tarde me bateu intensa angustia, dessas de doer mesmo o coração, vontade de chorar, sem motivos específicos. Eu sou espírita, e sou de família espírita, minha mãe é medium e participa ativamente do Centro Espírita aqui da minha cidade. Senti que devia ir.
Lá tem atendimento com psicóloga, mesmo morrendo de vergonha, fui. E olha, foi bom. Esclareceu tanta coisa, em uma hora de conversa. Não teve nada de "baixar" espírito nenhum tá? Só para informar os leigos, de que a doutrina espírita kardecista é muito mais teoria e ensinamento, do que o credo do povo, em pensar que é macumba, mas enfim.

Eu primeiramente falei que o que me incomoda é o transtorno alimentar, em específico a bulimia. Porque hei de admitir que sou bulímica desde os 13 anos de idade, tendo isso 9 anos em minha vida. Anorexica eu não sou, não estou abaixo do peso, e eu como pracaralho, e não faço nada pra perder peso, como atividades físicas em excesso ou algo do tipo.

Well, descobri que no auge dos meus recentes 22 anos, eu tenho que assumir quem eu sou. Parar de tentar agradar a todos, e agradar a Polly, agradar a mim mesma.
Parece fácil, não? Ser feliz! A frase é curta e requer tão pouca sabedoria. Mas, não sei o que me faz feliz, a não ser emagrecer. A incrível futilidade de querer pesar menos, como se o mundo girasse em torno de uma balança. Fora isso, eu não tenho nada. Digo, não tenho preocupações, e na realidade NÃO QUERO ter.
Quero dormir, quero brincar, quero ouvir música, quero escrever no blog. Tudo, menos ter responsabilidade, ter que encarar a realidade.

Não sei lidar com minhas emoções, isso é fato. Se não, não teria desenvolvido bulimia. Claro que a bulimia é resultado de um conjunto mal resolvido de questões internas e externas sobre minha pessoa.

Eu sou uma pessoa que não convive bem com a opinião dos outros, aliás, com a opinião de que eu contrario alguem. Não quero magoar, contrariar, brigar, com ninguém.
A boa samaritana toma no nariz. Mas porque quer. Quem tem que agradar os outros? E não se agradar?
Outra coisa que foi falada, foi minha infantilidade, ao lidar com emoções, tentar fugir dos problemas, voltar à uma época que não existe mais, fuga, fuga, fuga.

Do que eu estou fugindo? Onde irei chegar?

Pretendo traçar um destino para a minha felicidade. Um princípio dela, digamos que quero dar o primeiro passo. Quero descobrir o que ME faz feliz, o que me completa. E esquecer um pouco os numeros da balança, agora que estou com um peso saudável, 54 kg.
Não posso ser hipócrita e fútil ao dizer que estou gorda, porque com este peso uma pessoa da minha altura não é gorda, é saudável. Então, vou tentar me visualizar desta maneira, saudável, e tentar dar saúde à minha alma, ela que precisa de cuidados agora.
Nos próximos posts vou comentar do meu trajeto. Aliás, do meu projeto =)

Fiquem com Deus. Seja VOCÊ.
Seja feliz!

Um comentário:


  1. VOce ta certa, primeiramente precisa trabalhar sua alma para depois conseguir ser feliz de verdade!!!
    Nha eu sempre tive vontade de conhecer mais sobre esse estilo de vida, porem nunca corri atras disso S;
    Tenha uma otima quinta feira!

    ResponderExcluir