quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Nos 45 do segundo tempo!

Dias carregados, dias vazios, dias cansativos, dias tediosos, dias de chuva, dias de muito sol, dias tristes, dias nostálgicos, dias domingo, dias poemas, dias musicais, dias noites, dias e dias.
Digo que esse é o resumo dos meus dias, e posso dizer mais eles cabem em um só.
Essa semana em especial, foi a mais tortuosa de toda minha vida, tirando à em que minha avó falecera.
Vou ser rápida. Tentei suicídio na terça.
Essas coisas que vem à nossa mente, sem hora, sem data nem ao menos motivo. Comecei com a vontade no dia anterior de escrever cartas, escrevi a meus pais e namorado. Na terça, já era noite, quando abracei meus pais, olhei bem em suas mãos e chorei muito. Assim fiz com meu irmão, que estava na sala.
Dei conselhos a ele, e disse pra fazer valer a pena a vida que ele tem pela frente.
Fui na varanda, olhei a árvore, poderia ser ali, alto, era mais certeza de que um enforcamento teria eficácia, e seria propriamente na árvore do vizinho, não dentro de casa. Vocês só entenderiam vendo minha varanda, nos fundos pega parte de uma enorme mangueira do vizinho.
Mas meu pai ficou me perguntando o que estava a fazer ali fora. Chorando entrei para meu quarto. Vi uma camisa longa e branca. Subi em cima da cama e joguei no ventilador de teto, amarrei no pescoço e como se fosse em um filme ou novela meu irmão entrou no quarto.
Mais que depressa me tirou dali, bravo, pegando forte no meu braço arrastou-me para o quarto dos meus pais, foi chorando e gritando minha mãe. Disse à ela que eu tava tentando me enforcar.
Minha mãe desabou em lágrimas, meu pai não ouviu o comentário e ficou perdido, eu ali fiquei sentada no chão olhando o caos da situação.
Quanta dor, eles ficaram estáticos, chorando como se eu realmente tivesse morta. Cheguei a me beliscar para ver se tinha ou não morrido, minha mãe teve um surto, chorou muito.
Depois de um tempo, ela pegou o evangelho segundo o Espiritismo e leu para nós. Disse coisas para mim. E eu ali pensando já ter plantado a tristeza no coração deles, antes morta. Mas não, não posso prologar minha dor para meus entes, eles me amam. Minha mãe disse que a vida dela jamais será a mesma.
No outro dia meu pai disse o mesmo.

E eu digo, é talvez a minha também não seja.

7 comentários:

  1. Oi Polly e a primeira vez que vejo seu blog me identifiquei em muitas coisas com vc, sinto muito pela perda da sua avo, e já tentei algumas coisas extremas, mas isso já passou depois de entender mais do espiritismo, gostaria de saber se vc tem um email de contato ou face queria muito conversar mais e contar mais a meu respeito, se vc quiser claro...se cuida beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro Gabriela, mas não consigo acessar seu blog, perfil, como faço?
      Me mande seu email e retornarei, com o meu próprio, e não o fake.
      Eu também sou espírita, penso muito antes de agir, mas não posso dizer que sou 100% crente nas lindas coisas que o espiritismo prega, porém é a religião que mais me identifico.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Pode parecer bem feio, mas acho que se você tem vontade de se matar vá em frente. Pode ser porque eu não acredite em Deus e em nenhuma entidade espiritual ou coisas do tipo. Demônios, fantasmas...etc. Então se você não se importa com o sentido de quem fica, mesmo assim, depois de morta é que você não se preocupar com mais nada. Então se não tá dando certo a vida, o sono eterno é mais do que bem vindo. É o fim de tudo. E não pense que você vai pro inferno por isso, inferno não existe Polly. Ps: Eu já tentei me matar, mas como moro na casa dos meus pais, fica meio complicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foi minha segunda tentativa, já fiquei desmaiada por 4 dias, pois tomei 90 comprimidos de alprazolam, do de 2 mg =)
      Tudo aconteceu aqui na casa dos meus pais.
      Esses pensamentos suicidas andam comigo desde criança, em que pensava em enfiar a cabeça num balde de água pra me matar!
      Vai entender. Porém hoje estou melhor, e não cogito a possibilidade de suicidar, novamente. Mesmo porque estou em um banhado de orações e vigília, está dando certo, ao menos.
      Bom, não tenho fé, não posso ao menos dizer que sou espírita, mas vou viver mais um pouco, na vontade de minha vitalidade terrena.

      Excluir
    2. Ótimo, aproveite sua estadia aqui na terra. :)

      Excluir
  3. How! Você é realmente divertida! Obcecada com o exterior enquanto o interior se destrói, gritando desesperadamente pela compreensão dos outros enquanto para si mesma reserva os mais severos julgamentos. Li o seu blog e sua dor me entreteve; passarei a acompanhá-lo.

    Kasagi

    ResponderExcluir