quinta-feira, 2 de junho de 2016

Continuo depois...

Desta vez eu realmente demorei a voltar. Por vários motivos. Daria um post-lista só deles.
Vamos lá, engordei? SIM. E muito! Não quero falar sobre meu peso, o número. É realmente embaraçoso, engordei em um mês dez quilos.
Estou cansada, acho que este é o adjetivo e o sentimento mais real que eu tenho estado, cansada.
Cansada deste blog, cansada desta vida de anorexia e bulimia, cansada de vomitar, de comer em demasia e não conseguir parar, eu simplesmente NÃO CONSIGO PARAR. Sabe? Mas é tão difícil! Muito difícil, se fosse fácil, este blog não teria três anos de existência e em todos estes posts eu não teria relatado tantas coisas, teria passado por tantos pesos, do size 0 ao size 100!
Não é que pesar mais do 60-70 seja errado, ou que pesar menos do que 50 seja bom. Na verdade nenhuma dessas coisas são verdadeiras.
Já pesei mais do que 60 e me senti bem, estava realmente bonita, meu cabelo estava saudável, eu tinha brilho no olhar e meus dentes estavam saudáveis, tinha corpo de mulher, os homens olham para mulheres assim (apenas quis dizer que desperta o interesse).
Com menos de 50 kg eu não conseguia sair de casa, minha carne comia a própria carne, eu não conseguia me alimentar, minha voz chegou a sumir, perdi minha memória durante três dias, meu cabelo caia em montes pela casa, meu rosto não tinha expressão que fizesse-o belo, nenhuma maquiagem me dava brilho aos olhos, os queridos 45 e 46 kg não eram tão bonitos assim, mesmo assim eu não conseguia engordar, não achava que era certo, pois nunca havia chegado neste ponto, não podia mudar. Mesmo com a pele roxeada, mesmo perdendo todo o seio, o bumbum, quando todas as suas roupas ficam largas, nada te serve, tudo fica muito, muito feio e daí nenhum homem olha para você, e todos falam que você está magra demais e que devia engordar, mas você não acredita. Mas é verdade,você realmente está feia, magra e doente.
Mas a questão é, o equilibrio. São extremos, o equilibrio é a meta! Eu não quero pesar 45kg novamente e ver somente ossos e dar um sorriso e ver uma caveira no espelho! Mas também não quero recair e voltar aos meus 72kg e dar um sorriso e ver uma lua cheia no espelho!
Acho que vai além do que a imagem representa, quero sorrir e me sentir bem, independente do que o espelho representar.

(continuo depois..._)

2 comentários:

  1. Olá! Já pensou que talvez a forma que você poça ter feito para chegar aos 45 kg, poça ter influenciado na insatisfação ao alcançar esse peso? Não sei qual forma você usou, mas se não foi saudável, talvez seja por isso, existe muitas mulheres com esse peso, com a mesma altura que a sua, que conseguem se manter saudável, com uma bela aparência, acho que depende de como é a alimentação (aliás, a alimentação quando é saudável não deixa os cabelos caírem e muito menos às outras coisas que você mencionou ter sentido), se pessoa pratica ou não exercícios físicos. Mas, você faz muito bem em buscar o equilíbrio, na verdade é a coisa certa, inclusive eu te recomendaria a Reeducação Alimentar para ajudar com a alimentação, que você disse que está incontrolável... Bem, independente disso, já estou te seguindo e agradeceria se fizesse o mesmo. Abraços e aguardo a continuação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alejandro. Realmente eu sempre emagreço com uma restrição quase que total dos alimentos, forma NADA saudável, sei disso, mas é aquela coisa, a gente acha que vale a pena, mas no fim, não vale, é ilusão.
      Eu nunca tentei reeducação alimentar, sou bem relutante, não consigo seguir regras e sou desorganizada, mas é uma boa saída. Sempre tive medo de R.A, pois os alimentos estimulam minha compulsão. Mas eu sei que é uma ótima alternativa, pois não viveremos para sempre comendo nada e tentando sobreviver.
      Vou seguir você também, vamos nos falando!
      Obrigada por comentar aqui.

      Excluir